Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Indenização às famílias dos presos mortos no Amazonas ? Oi??!!?!?!


Não estou aqui escrevendo com o intuito de ir contra a decisão do governador do Amazonas de pagar indenização às famílias dos presos mortos em motins no caso que chocou o mundo, afinal é DEVER do Estado guardá-los sob sua tutela no sistema prisional "cuidando de sua integridade física e moral", palavras do nosso ministro do STF Marco Aurélio Mello ditas ao Globo.Isso é lei, está na lei e tem que ser cumprido, ponto.
Se concordo ou não, não vem ao caso e não é nesse mérito que quero entrar.
A minha indignação é que o Estado descumpre descaradamente a lei quando se trata do cidadão comum, eu e você ! Porque agora?

Onde está nosso direito constitucional a saúde, escola, segurança pública? 

Todos os dias pessoas morrem em corredores de hospitais a espera de um atendimento !
Mulheres prestes a dar a luz morrem e levam consigo seus anjos por falta de vaga nas maternidades ! Prematuros morrem por não ter UTI Neonatal ?
Pessoas morrem por não terem acesso a medicamentos e tratamentos que não são cobertos pelo SUS!
Aqui no meu estado cirurgias eletivas foram e são constantemente canceladas por falta de materiais básicos para a sua realização !
O Hospital Infantil da minha cidade está prestes a fechar suas portas por falta de pagamento a seus fornecedores !
E isso para falar de alguns casos de negligência do Estado em relação a Saúde pública da população...

 Não creio que no estado do Amazonas isso seja diferente e esse é o motivo da minha indignação !!!!

Se é preciso haver mortes por descumprimento do DEVER DO ESTADO para que sejam pagas indenizações as famílias então todos nós de alguma forma e por algum motivo temos que ser indenizados também !!

Onde estava o Estado quando um jovem de 16 anos foi torturado e brutalmente assassinado simplesmente por ser filho de um policial ?
Aonde vamos chegar ?
Estamos nós presos dentro de nossas casa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,deixe aqui seu comentário !!! Ele é importante para mim ...