Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pense nisso !!!


Dieta e R.A. qual a diferença ?


DIETA é a restrição de determinados grupos alimentícios com tempo para começar e terminar.

Essa a gente conhece com vários nomes : da Lua , da Proteína ,Líquida...a maioria de nós já fez uma ou mais tentativas frustradas de uma ou outra ou ,como no meu caso, de várias !!!!Não posso aqui dizer que elas não fazem com que se perca  uns quilos mas quando a dieta termina os maus hábitos alimentares continuam conosco e com isso o ganho de peso é quase que automático...o que nos frusta muito ...

R.A. é uma decisão para a vida toda , é aprender a nutrir o corpo de forma saudável .

Na R.A. aprendemos todos os dias a comer de forma a manter o nosso corpo em equilíbrio.Não restringe nenhum tipo de alimento mas, com o passar do tempo você aprende a fazer escolhas mais saudáveis .Na R.A. temos que entender melhor nosso corpo.Não existe fórmula mágica e nem um cardápio pronto que serve para todos .
Com o passar dos anos o corpo tem necessidades diferentes mas, como regra podemos dizer que a R.A. deve ser feita com o alimento o mais próximo possível do natural.
Dá mais trabalho ,não nego!É tão mais fácil abrir uma lata de molho de tomate ,ou abrir um cubinho de caldo para incrementar o sabor de nossas receitas !!!
A Reeducação Alimentar nos faz descobrir novos sabores...Você já descobriu o sabor que tem um molho de tomate sem adição de nada ,absolutamente nada de caldinhos prontos?
É incrível descobrir que tomates maduros ,sal ,óleo vegetal,cebola, alho, alho poró, cenoura,salsinha, cebolinha,manjericão podem dar vida a um molho de tomate maravilhoso feito por você !
É MUITO BOM SABER EXATAMENTE O QUE TEM NO SEU PRATO !

Na R.A . vão acontecer vários tropeços ,afinal você viveu até agora com uma alimentação industrializada que tem um conteúdo altamente viciante...O importante "é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima" como diz aquela música.
"Ah ,não vou nunca mais comer um hambúrguer ???" 
Claro que vai !!! Faça seu próprio hambúrguer !!!Hoje com o acesso a informação que temos não é difícil acharmos receitas muito gostosas .
"Ah não, só como hambúrguer se ele tiver M no nome !!!"
Ok !Como o seu M hambúrguer ...sem problema ...sem neuras ...
Comece então inserindo mais frutas ,legumes, mais folhas...enriqueça seu cardápio com temperos naturais,esqueça os temperinhos prontos...
Comece devagar,sem pressa ...afinal somos bebês aprendendo a comer !!!

Não dormi magra e acordei obesa !

Também não posso querer que o inverso aconteça da noite para o dia ... R.A. é isso reaprender a comer de forma saudável ...posso demorar mais a ver resultados mas, eles serão para sempre !
Topa aprender junto comigo?

BOM DIA !!!