Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2016

9 coisas para fazer antes do frio se instalar ...


1 - Arrume o guarda roupa
Essa é a hora de verificar se suas roupas estão em bom estado.
E as crianças? Com certeza  algumas peças de inverno  passado já não servem mais nos pimpolhos, hora de providenciar!(e dinheiro?)verificar meias, calçados ...
Aproveite para separar o que não serve e colocar para doação.Muitas pessoas ainda morrem com a chegada das temperaturas mais baixas (triste ...)

2 - Lave os cobertores,mantas e cortinas
No primeiro sol que pintar por aí aproveite para lavar os cobertores e as mantas nada melhor do que cama quentinha e cheirosa.
E as cortinas para minimizar os sintomas de bronquites,rinites,etc...

3 - Dê uma olhada na caixinha de remédios
Principalmente com criança em casa,verifique se o termômetro está funcionando, se os remédios estão dentro do prazo de validade, se algum precisa ser reposto.

4 - Frestas
Instale, se possível, uma vedação na porta.Aqui na minha cidade serve para manter o frio e também a chuva fora de casa (precisamos providenciar).
Verifique as janelas, se precisam de vedação também.( aqui em casa precisamos trocar uns vidros da janela que estão quebrados).

5 - Tapetes
Se você puder abuse de tapetes quentinhos,daqueles de afundar os pés!
Aqui em casa não podemos são muitas ites (rinite,bronquite, aff !!)

6 - Abasteça a despensa 
Tenha sempre em mãos algumas opções de mantimentos para os dias de maior frio ou chuva que , te impeçam de sair de casa .
Um bolinho de chuva, uma sopa ou um caldinho de feijão são coringa nesses dias de frio, chuva e preguiça !

7 - Livros e filmes
Mantenha em casa alguns exemplares de livros e aproveite os dias em que a cama não te largar para colocar a leitura em dia.
Os filmes também servem...
Não esqueça de ter muitas opções para as crianças.

8 - Atividades para as crianças
Pesquise opções de atividades para os dias em que as crianças não poderão "colocar o nariz para fora"... aí vale estocar lápis de cor , giz de cera e muita folha branca para os desenhos e ter muita criatividade ...aqui em casa de vez em quando rola até piquenique na sala !

9 - Cuide-se
A Campanha Nacional de Vacinação da Gripe já passou( eu tomei) mas se você,como eu, faz parte dos grupos de risco mas não foi imunizado, vale a ida ao médico para verificar se está tudo em ordem com a sua saúde e se você puder,faça a vacinação numa clínica particular.
Essas são algumas sugestões do que fazer e você como se prepara para o inverno?Me conta ,vai...


Amo o inverno !
Gosto de cama quentinha ,sopa, pinhão,o cheiro do forno a lenha, talvez por isso me sentia tão em casa quando ia para a casa da minha saudosa sogrinha...Saudades vó ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,deixe aqui seu comentário !!! Ele é importante para mim ...