Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Enxaqueca


Enxaqueca é uma doença crônica que acomete alguns indivíduos com desequilíbrio químico no cérebro.
A enxaqueca tem sintomas variados que vão desde dor de cabeça ,náuseas, tonturas, irritabilidade, aversão a claridade e cheiros até a perda parcial da visão.(ui que medo !)
Não há um consenso sobre o que causa a Enxaqueca mas, a falta de sono, o estresse, o tabagismo, a obesidade e pasmem a alimentação entre tantos outras situações são fatores desencadeantes das crises.
Eu tenho Enxaqueca desde criança mas, com o passar dos anos piorou muito.
As causas desencadeantes  são várias mas, no meu caso já sei que se estiver muito calor ,se o sol estiver muito forte, se eu beber pouca água , se eu ficar nervosa por  qualquer motivo,se eu me exceder nos exercícios ,se eu restringir muito a minha dieta e se eu dormir pouco (ufa !)a minha velha conhecida Enxaqueca vem me visitar e fica comigo por alguns dias.Ela me deixa desorientada !Não consigo nem pentear meus próprios cabelos...essa dor me limita muito...
Ao recomeçar minha Reeducação Alimentar e minha Atividade Física, passei do limite aceitável para o meu corpo...Quis descontar o atrasado sabe?!

Não deu !Meu corpo surtou !      kkkkkk

Estou desde sexta sem A.F.  e com uma R.A.menos restritiva...Preciso aprender a escutar melhor meu corpo e suas necessidades...não vou desistir claro mas, terei que ser mais paciente.Me serviu de alerta !
Depois de ter vencido mais uma crise é seguir em frente cuidando para que a temida Enxaqueca não volte ...
Estou priorizando tomar muita água e consumir alimentos antioxidantes .
Mas esse é assunto para um outro post.
Por hora BEBA ÁGUA !!!BEBA ÁGUA !!!BEBA ÁGUA !!!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,deixe aqui seu comentário !!! Ele é importante para mim ...