Translate

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Descobrindo o grão de bico -Parte 2


                                                                                                                                                                 
Boa noite !
Ontem não te convenci a experimentar ?
Espero que com as informações de hoje eu consiga te convencer !



Essa leguminosa é rica em minerais como: ferro, zinco,  potássio, manganês, cálcio, magnésio e ácido fólico.Fonte de fibras solúveis em água e vitaminas do complexo B, possui ômegas 3 e 6 e carboidratos de baixo índice glicêmico.

Nada ainda ?
Se eu ter disser que por possuir fibras solúveis em água ele retarda o esvaziamento gástrico,melhora o trânsito intestinal, diminui a absorção de glicose e colesterol e previne contra o câncer colorretal,você promete ler esse post até o fim e pensar no assunto?

Pois é ,os benefícios não param por aí...
Os carboidratos presentes no grão de bico são digeridos e absorvidos lentamente , o que aumenta a glicose aos poucos e reduz os níveis de açúcar no sangue.Se os grãos forem consumidos diariamente reduz o colesterol ruim !

Ainda não?!

E se eu te contar que esse grão é conhecido como "grão da felicidade"?


 Sim !!!!  Sim !!!Sim !!!
É isso mesmo,por conter uma altíssima taxa de triptofano,aminoácido responsável pela produção de SEROTONINA é considerado igualmente capaz de ter os efeitos do chocolate na sua vida, sem a desvantagem da gordura e carboidratos de alto índice glicêmico.

Não custa experimentar !Se ficou com curiosidade de saber como preparar, ontem fiz um post explicando bem certinho como se cozinha o grão de bico e de quebra tem uma receita de Petisco que você vai gostar !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,deixe aqui seu comentário !!! Ele é importante para mim ...